Sunday, December 26, 2004

natal de fé.

é isso ai manos, tem que ser de fé.
as novidades do 1dasul agente posta toda semana, se demorar cês entendem né, afinal é mil fitas, então tamos ai.
bom, o fanzine 1DASUL número 1 ficou pronto, e tá ai já na divulgação, era uma vontade muito antiga que eu tinha de voltar ao zine, revista que eu fazia a mais de 8 anos atraz, bom esse primeiro numero eu dediquei ao Ghóez, tem um texto do Ademir Assunção, grande escritor, jornalista e amigo pessoal do Ghóez.
também tem uma fala do nosso preto do norte, pois não vamos deixar ninguém esquecer o que o mano deu a vida por acreditar.
também estamos no aguardo da Literatura Marginal, o livro mais esperado do ano, com vários manos firmeza, tudo vagabundo de bom coração.
o Prefácil ficou por minha conta, assim como a organização do trampo, esses dias saiu um livro da editora Ágir que sita os textos do Ridson e do Ghóez, porra fiquei contente pra caralho.
nossa! ano que vem tem trabalho pra caralho, vai vir o catálogo do 1dasul, e tamos mudando para o centro do Capão, (viche nao aguento mais reclamação porque os caras nao acham a loja).
bom, vou terminando por aqui, muito amor no coração, e muita ideologia na mente.
mais pra frente agente se vê, se vocês quiserem ver outros textos, por favor acessem o ferrez.blogspot.com que sempre tem umas coisas diferentes, e também indico o suburbanoconvicto.blogger.com do meu parceiro Buzo, que é o blog mais completo de favela que eu conheço.
fizemos uma festa aqui na sede do 1dasul, bem intima mesmo para a família, só que vários manos nao vieram porque aqui agente não dissemina o alcool, mas como o da guedes diz, agente morre seco mas não se entrega, o movimento é assim, e se tiver que virar, vai virar com dignidade.
ah! ai vai uma dica, saiu o livro da Cooperifa que tem vários talentos desse lado aqui, vale a pena dar uma lida, e sacar que a periferia vichi....ninguém segura.
salve rapa.

Ferréz/1dasul

Friday, December 17, 2004

o que faltou

salve Rapa, ó nóis aqui traveiz né....
bom deixa que deixa, na ultima coluna que deixei aqui, esqueci dois nomes do projeto do DVD e como o certo é o certo, faltou o nome da Sofia que na verdade teve a idéia do dvd, ela é da Talentos Aprisionados e uma grande guerreira que corre com agente, mas no toque da corrida eu vacilei e esqueci dela, aqui vai a reparação.
outro nome foi do Wilson que tá na linha de frente do projeto também.
como quem quer mudar, tem que começar por si mesmo, eu tô aqui pra falar que vou prestar mais atenção nesses baratos, pois temos que fazer as coisas com responsa.
salve a chuva tá foda, já são mais de 1 da manhã e o guerreiro aqui vai voltar para o livro novo que to escrevendo.
Ferréz
Salve e muito Axé.