Sunday, February 20, 2005

novo projeto 1dasul


Projeto Industria Texto
Coleção especial para a marca 1dasul.

A 1dasul foi fundada em 1/4/99 pelo escritor Ferréz autor dos livros Capão Pecado e Manual prático do ódio.
A idéia central era uma marca voltada exclusivamente para a cultura de periferia, tendo como ponto de vista uma resposta do bairro Capão Redondo, para toda violência que nele é creditada.
Perto de comemorar 6 anos de existência, a marca é usada por muitos habitantes do bairro e virou uma espécie de mania, já que é impossível passar pelo bairro sem ver motos e carros trazendo o adesivo com o logotipo da grife.
Tendo como principal meta a auto estima e abastecendo um movimento já tão criativo que é o Hip-Hop, a marca conta hoje com o apoio de centenas de grupos de rap, entre eles: Racionais mcs, Facção Central, Realidade Cruel, Negredo, Záfrica Brasil, Clãnordestino, Professor Pablo.
O que eram frases em camisas, viraram protestos e um ato de tentar mudar um lugar pelo sistema abandonado, e é assim surgindo de onde ninguém esperava que a 1dasul está se fortificando cada vez mais no próprio bairro, fazendo roupas de qualidade para seus moradores e em breve também conquistando outros lugares, levando a cultura de um bairro e de um povo que apesar de serem extremamente marcados pela violência, tem muito valor para mostrar.
Antecipando o aniversário, estamos junto com o Baixinho (Galeria Choque Cultural) desenvolvendo o projeto Indústria Texto, onde frases já consagradas pelos moradores irão ganhar uma nova cara como desenhistas convidados.
A nova concepção tem por meta trazer a arte das ruas realmente para as ruas.
Contamos com a participação de vocês, para o crescimento de algo que envolve moda, mas principalmente atitude e mudança social.
Ferréz.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home